Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Descanso. (?)

Com aquele "cansaço do mundo" sobre minhas costas, caí na cama de bruços e, adormeci ao som de uma certa música... Sorrateiramente, minha mãe chega, liga o ventilador e, cobre-me como quando eu estava sob seus olhos... Abro os olhos e contemplo o cuidado daquela mulher marcada por um cansaço maior que o meu, a quem sou tão devota (apesar de todo e qualquer pesar)... Ela olha para mim dura e,  docemente, diz: "Descanse". Naquele instante eu quis voltar no tempo, quis nunca ter saído do aconchego dos seus braços, de perto dos seus cuidados (às vezes, exagerados, mas sempre tão bem intencionados)... Como é bom estar em casa. Como é bom, até mesmo, ouvir as discussões sem motivos dos meus pais, que ora me chateiam, ora me fazem rir...Como é bom levantar, porque embora esteja deitada, o sono não vem e, ver que estou em casa, com meus pais... Como é bom vê-los conversar (que seja do jeito deles, mas que seja.)... Como é boa essa sensação de proteção que me invade... mas, não é só isso... não é só isso... 
e, lágrimas invadem meus olhos...
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário