Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

O paradoXo de ser Wiliana - Por Iana Lima

Poucas pessoas deveriam saber da autoria desse blog, até porque ele é quase um diário, um local, realmente, de desabafos... Mas, foi tão linda essa homenagem que recebi, que não poderia deixar de torná-la pública. Iana Lima, mulher guerreira, filha, mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e jornalista... É um prazer tê-la em minha vida!!!
Obrigada pelo carinho!!!
[Além de Jenfte Alencar, poucas pessoas conseguiram me ver tão bem...]


Menina meiga, quase inocente, sorriso largo e temperamento genioso. Essa é uma combinação digna de uma mulher decidida em ação, mas na verdade a determinação e a decisão são características que juntas se tornam imbatíveis, porém quem as tem nem sempre as tem juntas.
Assim é Wiliana. Determinada e forte, no seu jeito simples, porém encontra resistência na decisão. Paradoxo? É a pura verdade. Estudiosa, amiga, tia. Quando em dúvida não dá um passo adiante, magoada não esquece, rejeitada nem ergue a cabeça.
Uma mulher séria, profissional e competente, porém uma criança ansiando por amar e com medo de se decepcionar. E que ama, cada um daqueles que cruzam seu caminho, ama com força, urgência, mas não entrega seu coração àquele que já o tem.
Não assume que seu destino está traçado e que enquanto não finalizar esse capítulo, outro não pode ser iniciado. Sonha sozinha, divaga, imaginado ser a única a fantasiar com o príncipe encantado. Ledo engano. Todos os corações apaixonados atravessam o mesmo processo: aceitação, coragem e depois? Depois é só recolher os cacos. Os cacos daquele amor que preencheu e esvaziou. Que nos faz feliz e nos lança uma maldição.  O amor que muitas vezes foi cantado, declamado e vivido.
Por mais dor que se possa ter, ainda é objeto de desejo. Porque simplesmente amar já é o bastante, uma dádiva. As conseqüências dessa decisão podem ser bem-sucedidas ou não, não importa, amar já foi o suficiente. Já foi sensato.
E no paradoxo de amar está Wiliana. Assim como o amor, ela é dura, insegura e intensa. E no fim das contas não enxergam que são tão próximos quanto parecidos AmorXWliana, WilianaXAmor. E nessa luta de titãs quem vence? Ainda aposto no amor, ele sempre vence!!!


3 comentários:

  1. Taí, alguém que definiu mto bem minha amiga WilianE. Iana que através dos olhos vai fundo nos sentimentos alheios, enxerga além do que queremos revelar. Sinto-me feliz por Deus ter colocado vcs duas nesse meu caminho, me aproximado de Iana e conhecer WilianE. Que bom que vocês duas estão por perto. As AmOO muito.

    ResponderExcluir
  2. Bela declaração de amor entre amigas! Deus há de permitir essa amizade até o infinito! Beijos, meninas! Vocês são maravilhosas!

    ResponderExcluir
  3. Realmente Juciana, ta aí alguém q definiu muit bem nossa amiga Wiliana. Ela é um tesouro precioso na vida daqueles que a tem em seu convívio. E Iana eu também aposto no amor, e Will não tema vivê-lo, todos passamos por muitos amores que nos fazem sofrer, mas todos nos preparam para um amor único e maior. Conto de fadas e príncipe encantado estão em extinção, mas existem, tenho certeza que a qualquer hora você se depara com o seu.

    ResponderExcluir