Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O desejo do meu coração...

Confesso que sou um pouco complicada para algumas pessoas... Meu humor é instável e cismo em ser inconstante... É mais forte que eu... Mas, há algo que me acalma e que me faz sentir uma paz nunca antes imaginada... É um lugar... Uma Casa Azul no meio da Chapada do Araripe... Uma Casa de encantos, encantados e encantamentos... Creio que em 2010, mais até que minha própria formatura, ela foi o mais importante... Decidir que minha monografia seria sobre ela, enfrentar os percalços na trajetória de produção desde o descaso de alguns até as complicações de ir até ela, realizar a pesquisa, tudo isso foi extremamente enriquecedor em minha vida!!! Porque eu aprendi que quando se tem paixão por aquilo que se faz, tudo adquire uma significação especial!!!
E é por isso que meu coração, hoje, deseja o Ceará... mais precisamente, o Cariri cearense, mais ainda, deseja Nova Olinda e sua Casa de Sonhos... Sei que esse desejo é incessante, que permanecerá sempre comigo, mas não posso conter-me... Quando converso com meu anjo da guarda, busco ouvir os barulhinhos envolvidos naquele ambiente mágico, as vozes infantis brincando das mais diversas brincadeiras, o canto dos pássaros, o brincar das brisas nas folhas das árvores, o silêncio, a trilha sonora da rádio... Cada som, cada sensação transmitida torna-se meu consolo, meu sustento...
Podem achar exagerada essa minha postura, mas é incontrolável!!! Só eu sei o que sinto, o inexplicável do que sinto quando estou lá... É que esses últimos dias de 2010 trouxeram para mim uma nostalgia tão grande... Uma saudade tão infinita... É que eu amo. Amo, incondicionalmente. E não há como prender ou sufocar esse desejo que me envolve.
Palavras não são suficientes para descrever o que ela representa em minha vida... Mais, bem mais que um divisor de águas... Um verdadeiro eixo norteador!!! Enfim...
Sem palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário