Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mudaram as estações...

Mais um ano... ou menos um ano... (depende do ponto de vista) O encerramento de 2010 é, de fato, um encerramento muito especial... Não é apenas mais um ano que finda, com ele encerro uma fase que abrangeu quatro anos, ou melhor, cinco, considerando que um ano antes de ingressar na universidade, já frequentava seu espaço em virtude do cursinho pré-vestibular que fazia naquela instituição...
Antes de adentrar nessa vida acadêmica eu a tinha como um sonho, era algo que eu almejava tanto que perdi noites e noites acordada, estudando para o tão temido vestibular... Finais de semana inteiros estudando sem cessar... Semanas inteiras... E quantas vezes não fui acusada de não estar estudando??? Essa parte, prefiro deixar de lado. Como valeu a pena... Muito. Muito mesmo. Cada "instantezinho" foi imprescindível para que eu chegasse até aqui... Cada aula sonolenta após o almoço... Cada viagem cansativa até Petrolina... Acabou! Fui aprovada no vestibular e, em meio a lágrimas e sorrisos, eu soube que minha vida mudaria completamente. E mudou.
Descobri meu mundo. Descobri pessoas. Ganhei pessoas, melhor dizendo. Porque foram e são dádivas preciosas em minha vida. No início era tudo novo, estranho... As pessoas, os estilos, os gostos, os lugares de origem, as personalidades... No decorrer do tempo, tudo foi sendo encaixado... Como peças de um quebra-cabeças... Cada um foi encontrando seu lugar, foi se descobrindo completando e sendo completado por outro. A turma perfeita! Mas, até na perfeição encontramos peças precisando de ajustes para serem devidamente encaixadas... Sem dúvida alguma, os desentendimentos ocorreriam... Até porque, seres humanos são diferentes, pensam diferentes, agem diferentes... O que não pode é permitir que essas diferenças sejam maiores que o que realmente importa e, o que realmente importa é que quando amamos, não importa o quanto as pessoas nos decepcionem, acabamos entendendo que elas falham e mais, entendendo que justamente por amá-las é que essas falhas não são importantes... Aprendamos a lidar com as diferenças!!! Isso é crescer!!!
Após uns períodos indo e vindo, sinto cada vez mais forte a ânsia de voar... Nunca pensei que minha vida teria tantas reviravoltas... Decido por "deixar" o aconchego do lar e alçar voos em horizontes desconhecidos... Foi o período mais difícil da minha vida acadêmica e, talvez, de toda a vida. Deixar a proteção familiar foi muito difícil, no entanto, o conforto dos ombros amigos me sustentaram... Experiências novas enriqueceram-me, muito. Costumo dizer quem em 17 anos não havia crescido como cresci nesses últimos 3 anos... A experiência profissional tão engrandecedora em mim... As experiências acadêmicas... As pessoas que cruzaram a minha trajetória... Aquelas que simplesmente cruzaram e as que mesmo partindo continuam fazendo-se presente em meu caminho... Os professores que ampliaram minha visão de mundo... A Casa que tornou-se uma divisora de águas em minha vida...
Tudo. Cada dor de cabeça, cada alegria, cada momento... Palavras não seriam suficientes para descrever tudo o que foi vivido, mas... que o indizível esteja presente em minhas palavras... "Mudaram as estações" e não viemos até aqui pra desistir agora... É certo que o que é verdadeiro permanece e, por isso, seguiremos sempre, certos de que o que for pra ser, será... Uma vida foi construída nesses 4 ou 5 anos... Uma família, eu ganhei... Mais que amigos, irmãos, anjos... Dos mais diversos lugares, dos mais diversos estilos... 
No fundo, no fundo nada mudou, mas certamente, tudo está diferente...
Foram muitas madrugadas em claro, muitos estresses, muitas lágrimas... e, também, muitos risos, muitas diversões... Foi tudo junto e misturado. É hora de traças novas metas diante desse vazio que nada preenche.. De alçar novos voos...  De ir além... E é preciso coragem, muita coragem. Coragem arrancada de um nãoseionde... Que seja doce, repetirei sempre!!! Que seja doce!!!
As palavras não conseguem mais sair...

Nenhum comentário:

Postar um comentário